quinta-feira, 22 de março de 2007

SAEB divulga resultado do concurso da PM

Na última quarta-feira (21), a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) divulgou os nomes dos 51.762 candidatos aprovados na prova objetiva do concurso para a Polícia Militar. Ao todo, 113.949 candidatos fizeram as provas objetivas e discursivas no dia 4 de fevereiro, em mais de 224 locais de prova distribuídos por dez cidades, incluindo Salvador. Até maio, será divulgado o resultado das provas discursivas.

O concurso vai preencher 3,2 mil vagas, das quais 2,9 mil para homens e o restante para mulheres. As provas objetivas foram de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, História do Brasil, Geografia do Brasil e Atualidades e noções de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Direito Penal. Para a redação, os candidatos optaram por dissertar sobre um dos três temas apresentados na prova.

Segundo a Saeb, responsável pelo concurso, os candidatos classificados nessa primeira etapa passarão ainda por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social. Após a publicação do resultado final do concurso, o Comando Geral da PM convocará para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar.

Entre os 72.203 candidatos do sexo masculino que realizaram as provas, foram habilitados nas provas objetivas 32.775. Em Salvador, cerca de 30 mil candidatos fizeram as provas e 13.664 foram habilitados. As mulheres enfrentam concorrência maior. Entre as 41.746 inscritas para as 300 vagas destinadas ao sexo feminino, 18.987 foram habilitadas. O maior número de habilitadas, 8.962, foi registrado em Salvador, onde 19.752 mulheres realizaram as provas.

Nenhum comentário: