quinta-feira, 22 de março de 2007

Ministros recebem Donas de Casa em Brasília

Nos dias 12 e 13 de março, a Coordenação Nacional da Campanha pela Aposentadoria das Donas de Casa reuniu-se em Brasília com os Ministros Nelson Machado (Previdência Social) e Nilcéa Freire (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) para reivindicar a participação evetiva no Fórum da Previdência que acontecerá dia 21 de abril deste ano com a Comissão Tripartite de Igualdade de Oportunidades de Gênero e Raça no Trabalho formada por representantres do Governo Federal, entidades de trabalhadores e entidades empresariais que tem caratér consultivo. No Fórum, debaterão sobre a ampliação do modelo da Previdência para os próximos vinte anos que servirá de subsidios para as discussões na Câmara e Senado. Participarão como observadores, representantes do IBGE, Organização Nacional do Trabalho - OIT, Supremo Tribunal Federal, Justiça do Trabalho, Tribunal de Contas da União, Núcleo de Assuntos Estratégicos da Previdência e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA.

A Coordenação Nacional da Campanha Nacional pela Aposentadoria das Donas de Casa reivindicou uma representatividade da categoria, por não sentir-se representada por nenhum sindicato, devido a não relação de capital e trabalho (patrão e empregado). A participação da Coordenação possibilitará novas discussões na aceleração pela regulamentação da Lei que garante a aposentadoria das Donas de Casa conforme a Constituição Federal.

A Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia (ADCB) representada pela Presidente Marinelma Macedo, reforçou a discussão no debate apresentado relatos de situações vivenciadas por Donas de Casa da Associação que não tem nenhum tipo de política social que as beneficie, justificando a necessidade de participar das discussões referentes à Previdência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação das Donas de Casa da Bahia

Nenhum comentário: