terça-feira, 27 de março de 2007

João Leonardo, diretor da 95 FM, fala sobre as mudanças estruturais e os novos projetos da rádio

O diretor da 95 FM, João Leonardo, sede entrevista ao site Jequié Noticias (JN) falando sobre as mudanças estruturais e os novos projetos da rádio. Veja na íntegra a entrevista.

JN: A 95 FM mudará de sede, o que terá de novo nas novas instalações?
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João Leonardo: A 95 FM é uma emissora em pleno desenvolvimento. É importante dizer que a nossa emissora não está apenas mudando de sede, junto a esta mudança estamos profissionalizando o serviço de radiodifusão em nossa cidade. Passaremos a partir da nova sede, que é composta de um auditório exclusivo na Bahia, a dar enfoque aos projetos interativos e educativos, com o intuito de manter sempre a proximidade do nosso público alvo.Estaremos implantando através do nosso novo site, que já é o 7º mais acessado da Bahia (entre os sites de rádio), o sistema digital no qual os internautas poderão ouvir e assistir a nossa emissora, além de ter uma visão panorâmica de nossa cidade, já que estamos colocando junto a nossa torre, no edifício Multicenter, duas câmaras digitais que darão visão da parte central do nosso município.Sabemos que estamos próximo da televisão digital, na qual todos poderão acessar a Internet apenas por um controle remoto. Isso nos abrirá um novo nicho de mercado, poderemos nos transformar em uma rede de televisão local e regional. Além dessas mudanças teremos um novo comportamento de mercado, onde será levada em conta a qualidade no atendimento aos clientes e ouvintes.
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JN: Existirá alteração na programação de vocês?
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João Leonardo: Quando resolvemos falar, UMA NOVA RÁDIO – UMA NOVA ONDA, não poderíamos deixar de fazer alteração em nossa programação. A 95 FM há muito tempo trabalha com pesquisa anual para nortear a nossa Coordenação em termo de tendência e gosto musical. Não tocamos musicas simplesmente por que os locutores gostam ou acham que estão na moda. Passamos a nos informar através de pesquisas o que a maioria das pessoas querem ouvir. Nesse caso específico temos que ressaltar o nome do radialista e jornalista Wilson Novaes Jr., que com essa iniciativa sempre deixou nossos concorrentes copiando a nossa programação.
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JN: Observamos que a música brasileira mudou muito nos últimos anos, principalmente no que tange à sua mensagem, sendo diversas vezes motivo de fortes críticas por apreciadores e renomados integrantes do meio artístico. Mesmo sabendo que é preciso tocar o que o povo pede e gosta, não acha que a rádio pode ser um agente modificador, uma mensageira para novos hábitos musicais?
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João Leonardo: Com certeza podemos sim ser um dos agentes modificadores dessa realidade que vivemos, só não podemos deixar de lembrar que as redes de televisão são as grandes produtoras musicais existentes no país. As gravadoras pagam uma fortuna para ter as músicas dos seus artistas sendo executadas nos programas televisivos. Para se ter idéia, os temas de novela e o que vemos tocar em programas como Faustão, Sabadaço, Domingo Legal e etc, são as preferências das mais pedidas nas rádios. Muitas vezes encaramos essa polêmica com preocupação. Estamos a cada dia, em nossas pesquisas, percebendo a mudança repentina no gosto musical. E como agente formador de opinião procuramos sempre dar a nossa parcela de contribuição, mantendo programas musicais como Almoçando com Música, Paradão Sertanejo, Seleção de Ouro e outros que venham garantir, preservar e manter um público de gosto musical diferenciado da realidade atual.
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Fonte: Jequié Notícias (www.jequienoticias.com.br)

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