quinta-feira, 22 de março de 2007

PCdoB de Jequié-BA realiza Conferência sobre as Questões da Mulher


Na última segunda (20), na APLB Sindicato, o PCdoB de Jequié-BA realizou Conferência Municipal sobre as Questões da Mulher. Segundo Rita Rodrigues, Vice-Prefeita e Membro da Executiva Municipal do PCdoB, "ao convocar a I Conferência Municipal Sobre a Questão da Mulher, em consonância com o Comitê Central, o PCdoB de Jequié-BA propõe a todos os comunistas a retomar o debate sobre a temática, atualizando sua proposta para a intervenção política e elevando o tratamento coletivo da luta emancipacionista nesta importante frente de atuação, compreendendo que o desenvolvimento dessa concepção avançado e a estruturação de sua corrente é fundamental para a incorporação das mulheres à luta pelo projeto político do Partido - a partir de sua própria condição - como parte integrante da acumulação de forças para avançar na construção da alternativa socialista".

"A I Conferência sobre a Questão da Mulher tem o desafio de formular uma proposta política que forje o protagonismo das mulheres na luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho, cuja construção está em curso no Brasil", afirma Claudenice Santana, Membro da Executiva Municipal do PCdoB de Jequié-BA.

Participaram desse evento vários comunistas de diversos setores (sindical, juventude, movimento social), destaque para Marialva Moreira e Dilma Santana, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CONDIM de Jequié-BA.

O Secretário de Comunicação do PCdoB, Gidásio Santos, nos informou que dia 24/03 (Sábado) acontecerá a Conferência Estadual, no Hotel Sol Bahia - Barra - Salvador, com presenças de delegados de Jequié e toda Bahia, e nos dias 28, 29 e 30/03/07 acontecerá a Conferência Nacional em Lusiania-GO / Brasilia-DF. O mesmo ainda nos lembra que dia 25/03 o PCdoB completará 85 anos de história.

Um comentário:

Unknown disse...

Thiago

As reportagens estão muito boas.
Esse esta sendo um instrumento muito importante para nós. Pois, nos possibilita postar informações de importância para todos.
Seria interessante que fizesse uma reportagem com Ana Angélica ou Rita Rodrigues sobre o aniversário do partido,PC do B, que será no dia 25, domingo.Bom também que entrevistasse o nosso pessoal.
Bjus

Claudenice