sexta-feira, 23 de março de 2007

Franklin Martins aceita convite para ser Ministro da Comunicação Social


O jornalista Franklin Martins aceitou convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e será o responsável pela área de comunicação social do governo. O nome e o formato da nova estrutura no governo serão definidos até a próxima semana, quando o jornalista vai tomar posse no cargo. Franklin Martins foi convidado para cuidar de setores relacionados à imprensa e propaganda, além do projeto de uma rede nacional de televisão pública.

O jornalista Franklin Martins, da TV Bandeirantes e do portal IG, aceitou nesta quinta-feira (22) o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser o ministro encarregado da área de comunicação social do governo.

O jornalista não quis dar detalhes sobre a função, mas confirmou ter sido recebido em audiência no Planalto no final da tarde. O convite inicial foi feito por Lula numa conversa com o jornalista na primeira quinzena de março.

"Tive hoje (quinta-feira) uma segunda conversa com o presidente e aceitei o convite", disse Franklin à Reuters. A posse deverá ser marcada para a próxima semana.

O atual porta-voz do governo, André Singer, deve deixar o posto e voltará a ministrar aulas na Universidade de São Paulo (USP), onde já era professor. AInda não há definição de quem será o novo porta-voz do governo.

Segundo informações da imprensa, Franklin Martins não gostaria de atuar como porta-voz. Na conversa com o jornalista, o presidente expôs a idéia de reunir num único órgão parte das atribuições da Secom (Secretaria de Comunicação de Governo) e da Secretaria de Imprensa e Divulgação.

PERFIL
Franklin Martins (nascido em Vitória a 10 de agosto de 1948) é um dos mais importantes jornalistas políticos do Brasil. Foi comentarista político do Jornal Nacional e do Jornal da Globo até maio de 2006, quando seu contrato com a Rede Globo não foi renovado. Atualmente trabalha na Rede Bandeirantes. Durante o período de resistência à ditadura, foi líder estudantil e militante do grupo comunista MR-8, participando do seqüestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969.

Fonte: Portal Vermelho (www.vermelho.org.br)

Nenhum comentário: