quinta-feira, 22 de março de 2007

Comunidades recebem patrulha mecanizada

As comunidades das regiões da Barraquinha, Boa Vista e Serra Pelada e dos Assentamentos do Brejo Novo, Fazenda Velha e Santa Cruz, foram contempladas com um trator equipado com implementos agrícolas, para serem utilizados na preparação de áreas destinadas ao plantio. A entrega do equipamento foi feita pelo prefeito Reinaldo Pinheiro, em solenidade organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, na segunda-feira (19) na sede do Distrito de Irrigação da Fazenda Velha (Dirfav).

No seu pronunciamento, o prefeito enfatizou a parceria que a Prefeitura de Jequié-BA vem buscando nas esferas federal e estadual, tendo agradecido o empenho do vereador Régis Pereira, presente na solenidade e do deputado Walter Pinheiro, para conseguirem a vinda dos equipamentos, parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e as Comunidades, através do Programa Zona Rural Forte.

O Prefeito Reinaldo Pinheiro disse aos presentes que se sentia envergonhado ao trafegar pela rodovia que liga a cidade ao povoado da Fazenda Velha e o acesso a Barragem da Pedra, diante da precariedade em que se encontra, afirmando que iria intensificar gestões junto ao governador Jacques Wagner, para conseguir a repavimentação da estrada através do Derba. Afirmou também que estaria autorizando aos Secretários de Infra Estrutura, Ivan Fabiano e da Saúde Stela Souza, a definição de um terreno para construir uma Unidade de Saúde.

A solenidade na Fazenda Velha foi prestigiada por Secretários Municipais, vereadores Ivan do leite, Eliezer Pereira "Fiin" e Neto Bulhões, o gerente regional da CAR, Antonio Carlos Santana, gerente do Sebrae Rosival Fagundes, presidente da Unamoje Josafá Almeida e o presidente da Associação dos Moradores da Fazenda Velha, Antonio Carlos Queiróz, representantes das comunidades beneficiadas e moradores da localidade.
Fonte: ASCOM / Prefeitura Municipal de Jequié-BA

Nenhum comentário: