quinta-feira, 1 de março de 2007

FUTEBOL: São Paulo e Ceni ganham destaque na Fifa


A equipe do São Paulo e os recordes do goleiro Rogério Ceni ganharam destaque, nesta quinta-feira, no site oficial da Fifa. Além da vitória sobre o Alianza Lima por 4 a 0, na noite de quarta, pela segunda rodada da Copa Libertadores, a entidade lembra da seqüência de 25 partidas sem derrotas do clube.
A longa campanha se iniciou no dia 24 de setembro do ano passado, data em que o clube tricolor sofreu sua última derrota, ainda pelo Campeonato Brasileiro, para o Palmeiras. Desde então, o time não sabe o que é ser derrotado uma partida.

Realçando o bom momento do São Paulo, a Fifa destaca a boa atuação do zagueiro Alex Silva na goleada sobre o time peruano e fala do "sucesso confortável" do clube na partida, além de citar Leandro e Júnior, autores dos outros dois tentos.

Além dos artilheiros da noite, Rogério Ceni também foi lembrado. Ao atingir a 41ª partida pelo São Paulo em jogos da Copa Libertadores, ele bate mais um recorde com a camisa do time e supera Danilo como o atleta que mais jogou a competição sul-americana pelo time do Morumbi.
No entanto, o grande destaque é mesmo os gols que marca. Maior goleiro-artilheiro do mundo com 69 gols, ele está a apenas um de se tornar o maior marcador do São Paulo na Libertadores, deixando para trás ídolos como Pedro Rocha, Palhinha e Muller.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: