quinta-feira, 22 de março de 2007

Acadêmicos do Curso de Odontologia da UESB fazem manifestação

Desde o último dia 15 que os alunos do curso de Odontologia da Uesb (cerca de 140), ameaçam fechar o curso ou entrar em greve por tempo indeterminado numa forma de chamar atenção da Reitoria da Uesb para a resolução de sérios problemas que afligem o funcionamento do curso. Segundo o documento que está circulando na cidade, “Manifesto à Comunidade”, depois de três anos de sua implantação, apenas 12% das obras de infra-estrutura estão concluídas.

Os alunos queixam da falta do carro-pipa para abastecimento da água do prédio, a falta de transporte para o deslocamento de alunos e professores, funcionários para atendimento ao público, falta de sala de aulas, pois no novo módulo, só existe uma sala de aulas. A primeira turma de possíveis formandos já está no sexto semestre.

“Além dos problemas estruturais, o curso esbarra na morosidade da contratação de funcionários e professores, o que impossibilita todo o processo do ensino, da pesquisa e da extensão”. Os alunos tentam agora uma reunião com o reitor, Abel Rebouças.

O movimento para melhoria do curso de Odontologia tem o apoio do Departamento de Saúde, Colegiado e Centro Acadêmico do curso de Odontologia da Uesb.

Fonte: Carlos Santos
Repórter
Campus de Jequié-BA

Nenhum comentário: