quinta-feira, 22 de março de 2007

CEMAR tem nova diretora

Vânia Duarte, Presidente do conselho tutelar de Jequié, assume a diretoria da Escola Maria Rosa - CEMAR, antes administrada por Reivaldo Fagundes, hoje, Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente. A escola, uma das mais importantes da região, trabalha com pessoas especiais com deficiências auditivas e mentais.

Com recursos escassos a CEMAR sobrevive de contribuições doadas por empresas privadas e poder público. Além das doações, a escola é assistida também pelo Governo Federal que contempla os projetos com verbas, vezes, superior a R$ 200.000 (duzentos mil reais).

Em entrevista cedida à Rádio 93FM, Vânia pede ajuda à sociedade e diz que, por se tratar de uma instituição que sobrevive de apoios, terá de encontrar meios para angariar recursos e manter em funcionamento a Escola “a CEMAR é uma ong e por isso precisa ser mantida pela sociedade” finaliza.

As aulas da CEMAR se iniciaram desde a última segunda-feira, dia 19 de março. A escola está em funcionamento há mais de 20 anos e, para que sobreviva, conta com uma contra-partida do poder público.
Fonte: Blog de Marcos Oliver - (www.marcosoliver.com.br)

Nenhum comentário: