sexta-feira, 9 de março de 2007

Prefeito de Aracaju inaugura centro de combate à violência doméstica contra a mulher

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), ao lado de secretários municipais, vereadores e outras autoridades, inaugurou na manhã de hoje, Dia Internacional da Mulher, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social São João de Deus. O espaço é mais uma iniciativa municipal na luta contra a violência doméstica contra a mulher. Edvaldo Nogueira destacou a inauguração do Centro justamente no dia dedicado às mulheres.

“Nesse dia importante, que é o dia das mulheres, tínhamos que inaugurar uma obra que fosse responder a um problema grave que atinge muitas mulheres. Nós precisamos conclamar para que a sociedade se engaje na campanha, no sentido de acabar com esse tipo de problema social”, declarou o prefeito, ressaltando a importância do espaço.

Segundo a secretária municipal da assistência social, Rosária Rabelo, o Centro tem capacidade para atender 80 mulheres por mês, prestando assistência social, jurídica, psicossocial e terapêutica. “O combate contra esse tipo de violência é um compromisso dessa gestão para com a sociedade, prestando assistência às mulheres que sofrem com o problema”, informou a secretária.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher e também da União Brasileiras de Mulheres em Sergipe, Ivania Pereira, destacou que somente no último mês foram registradas 400 casos de agressão na delegacia da mulher. “Acredito que isso não seja nem 10% da realidade das mulheres que sofrem coma violência, pois a maioria absoluta não vai até a delegacia da mulher”, disse.

Ivania lembrou também de algumas campanhas para que se denuncie a violência doméstica. “A União Brasileira das Mulheres lançou uma campanha: “Em briga de marido e mulher queremos meter a colher" e o Conselho Municipal de direitos da mulher lançou o 180, disque denúncia contra a violência da mulher”, complementou.

Ao final de algumas homenagens prestadas às mulheres, o prefeito Edvaldo Nogueira distribuiu botões de rosas à todas mulheres presentes. “Uma homenagem dessa com rosas é muito bonita e com certeza alegra nosso dia”, disse satisfeita a empregada doméstica Cleonice dos Santos Reis.

Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal de Aracajú-SE

Nenhum comentário: