sexta-feira, 23 de março de 2007

Mutirão de limpeza no Rio de Contas

Como parte da programação em homenagem ao Dia Mundial da Água, 22 de Março, o Grupo Ecológico Papamel em parceria com a Petrobrás, realizou no último sábado,17, mais um mutirão de limpeza do Rio das Contas.

O evento se desenvolveu através do Projeto “De Olho no Meio Ambiente / Adote um Rio”, com a colaboração dos agentes comunitários voluntários do bairro Antonio Lourenço, estendendo-se das 8 às 15 horas. Mais de 500 Kg de resíduos sólidos nocivos ao meio ambiente, a exemplo de embalagens plásticas, pedaços de tubos de PVC, vidro, papeis, borrachas, etc, foram recolhidos da área próxima à captação de água da Indústria de Polpa de Frutas Doce Mel. Dentre o material coletado constava grande quantidade de embalagens (sacos plásticos) usadas para acondicionamento da polpa e frutas trazidas do campo.

No próximo domingo, 25, um outro mutirão de limpeza, com apoio da comunidade do bairro César Borges encerra a programação. No decorrer desta semana, os militantes do Grupo Papamel realizam, nos colégios e outros estabelecimentos educacionais da cidade, uma série de palestras que visam conscientizar a população do uso racional da água, lembrando que poupá-la não é providencia a ser tomada apenas em tempo de seca. ”Cada gota de água desperdiçada é uma gota a menos em um rio ainda não poluído, em uma corredeira necessária à desova dos peixes, em um riacho que dá vida a um vale densamente povoado. Ou a um vale simplesmente lindo”.
Fonte: Blog do Zé Américo (Gazeta Ipiaú-BA)

Nenhum comentário: