quinta-feira, 1 de março de 2007

Prefeito de Jequié-BA confirma inicio da restauração do Bairro Cidade Nova


No dia seguinte ao anúncio da liberação pelo DNIT, de duas parcelas dos recursos destinados às obras de recuperação do bairro da Cidade Nova, feito na noite de terça-feira (27) no encerramento da leitura da Mensagem na Câmara de Vereadores, o prefeito Reinaldo Pinheiro, acompanhado de Secretários e vereadores, esteve no local, visitando empresários, trabalhadores e moradores, para dar conhecimento do inicio dos serviços.

As duas primeiras parcelas liberadas, no valor total de R$ 555.909,60 equivalente a 30,88% do total a ser liberado pelo DNIT no andamento até a conclusão das obras, estão depositadas na conta da Prefeitura de Jequié, no Banco do Brasil, à disposição da Construtora CVP, vencedora da licitação pública realizada em Brasília. O município será responsável por uma contrapartida no valor de 10% do total do contrato.

A garantia da realização da obra, recebida com entusiasmo em toda a comunidade, em especial, pela população do bairro da Cidade Nova, premia a bandeira levantada pelo prefeito Reinaldo Pinheiro, no dia seguinte à sua posse, iniciando uma série de entendimentos junto ao Ministério dos Transportes e ao DNIT, reivindicando as obras insistentemente através de audiências, e-mail e telefonemas. Antecipando a execução dos trabalhos prestes a serem iniciados, o prefeito Reinaldo Pinheiro, conseguiu no ano passado, o atendimento a sua reivindicação pelo então governador Paulo Souto, implantando o sistema de iluminação pública da área urbana da BR 116, passando pela Cidade Nova com extensões pelo KM 4, Km 3, Avenida Otávio Mangabeira e Avenida Tote Lomanto.

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário: