terça-feira, 17 de abril de 2007

Morre Nair Bello, aos 75 anos

A atriz e comediante Nair Bello morreu aos 75 anos nesta terça-feira, em São Paulo. Ela estava internada desde o dia 11 de novembro no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após passar mal e sofrer três paradas cardíacas em um salão de cabeleireiros.

A atriz chegou a sair da UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital, entrando em processo de reabilitação na Unidade de Cuidados Semi-Intensivos. O quadro chegou a evoluir a ponto de a atriz pronunciar algumas palavras, folhear revistas e assistir à televisão. Mas, no fim de março, ela apresentou quadro de arritmia cardíaca (irregularidade do ritmo cardíaco) e teve de voltar à UTI.

Nair Bello nasceu em São Paulo em 1931 e iniciou sua carreira como locutora da antiga Rádio Excelsior, em 1949, aos 18 anos. Seu primeiro trabalho na televisão aconteceu em 1950, como garota propaganda. Depois disso, fez inúmeros papéis de sucesso em novelas, tais como Bang Bang, Kubanacan, Uga Uga, Torre de Babel, Era Uma Vez, O Mapa da Mina e Perigosas Peruas, entre outras. Antes de ser internada, Nair interpretava Dona Santinha no humorístico "Zorra Total", da Globo. A atriz estava escalada para a novela das sete da Globo, "Pé na Jaca". Devido a seu estado de saúde, foi substituída por Arlete Salles.
--
Fonte: Yahoo! Notícias

Nenhum comentário: