segunda-feira, 9 de abril de 2007

Jequieense participará de seleção em Minas Gerais.

O documentarista Cláudio Galvão participará nos dias 13 e 14 de abril em Belo Horizonte/MG da seleção da EICTV (Escola Internacional de Cinema de Santo Antônio de Los Baños de Cuba), uma das mais conceituadas escolas de cinema do mundo, fundada com ajuda do escritor colombiano Gabriel Garcia Marques e de outras personalidades latinas.

Cláudio foi um dos brasileiros indicados em 2005 para a especialização em documentário e direção do curso regular, mais não foi convocado pela seleção final realizada em Cuba. Na capital mineira serão indicados seis brasileiros, em diversas especializações, como: som, documentário, direção, roteiro e fotografia. Eles se juntarão aos quarenta estudantes selecionados em países dos cinco continentes.
---
A maior dificuldade segundo Cláudio é conseguir apoio financeiro para fazer a viagem, caso venha ser convocado. “Tentarei conseguir uma bolsa de estudo caso venha ser aprovado, depois do embargo norte-americano a Cuba a EICTV tem dificuldades para conceder bolsas, mesmo assim irei tentar”, comenta Cláudio.
--
Maiores Informações sobre a seleção em: www.curtaminas.com.br/EICTV/eictv2007base.htm
Perfil de Cláudio Galvão, acesse: www.afabrica.org/sinopse.php
--
Fonte: Jequié Notícias

Nenhum comentário: