segunda-feira, 16 de abril de 2007

Ciências da Comunicação e Psicologia

Por: Alan Leal
(Acadêmico do IV Semestre do Curso Comunicação Social / Jornalismo da FTC - Jequié-BA)

Os alunos da equipe COMUNICAÇÃO orientados pela Professora Esp. Mwewa Lumbwe, titular da disciplina Seminários Avançados II, realizaram na noite da última sexta-feira (13/04) na Faculdade de Tecnologia e Ciências –FTC – Jequié, sala 13, mais um seminário do curso de Comunicação Social / jornalismo, com o tema “Ciência da Comunicação e Psicologia”. O objetivo é identificar os efeitos e a interação dos processos comunicativos com a cultura e a sociedade, compreendendo como os meios de comunicação afetam a personalidade, a conduta e a percepção do individuo e conhecer como a psicologia contribui no processo de comunicação, no dia-a-dia das pessoas.
--
Palestraram nesse seminário o professor Dannilo Duarte Oliveira, atual coordenador do Curso de Comunicação Social /jornalismo da FTC Jequié e professor da disciplina Comunicação e Hipermídia, Graduado em comunicação Social / jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Mestrado pelo programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da UFEBA, com experiência na área de Comunicação com ênfase em telejornalismo, atuando principalmente em pesquisa sobre telejornalismo policial e Novas Tecnologias; e Tarcisio Pereira Guedes, graduado em letras pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e com formação em Psicanálise Clinica – ESPO. Atualmente é graduando em Psicologia na FTC Jequié.

Assim se encerou uma serie de palestras da disciplina Seminários Avançados II, que já prepara outros seminários com a mesma qualidade com que foram feitos estes últimos.

Nenhum comentário: