quarta-feira, 20 de junho de 2007

VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi realizado nos dias 15 e 16 de junho, no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como objetivo discutir e definir as políticas para o setor.
-
O evento teve início às 9h, com apresentações culturais de alunos do PETI, e em seguida a conferência foi aberta em solenidade presidida pelo prefeito Reinaldo Pinheiro, que em seu pronunciamento destacou a necessidade de um trabalho conjunto das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde, de Educação e de Esporte, em prol da criança e do adolescente de Jequié. Também fizeram pronunciamentos a Secretária de Desenvolvimento Social Magali Chaves, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Antônio Carlos Rodrigues e a Presidente do Conselho Tutelar Márcia Leal.
-
Em seguida a advogada Adriana Quadros, proferiu a conferência magna, que teve como tema "Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório". No encerramento da conferência foram discutidas propostas e feita as escolhas de delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
-
* ASCOM / Prefeitura Municipal de Jequié-BA

Nenhum comentário: