quarta-feira, 20 de junho de 2007

Jequié-BA vive o clima de forró

Desde o dia 14, com a abertura da programação da Vila Junina, na Praça da Bandeira, a cidade de Jequié já convive com o clima de forró. A decoração das principais ruas já está instalada e o movimento de chegada de visitantes já pode ser observada. Os principais hotéis e pousadas estão com as suas capacidades de leitos esgotadas e as negociações de espaços para abrigar os turistas ficam por conta dos proprietários de imóveis particulares.
-
Um esquema especial de segurança está estratégicamente montado com as participações de efetivos das policiais rodoviárias Estadual, Federal, Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância, Conselho Tutelar e SAMU. O prefeito Reinaldo Pinheiro faz questão de ressaltar que o setor de segurança da população continua sendo prioridade para que a festa obtenha o sucesso desejado.
-
Na Praça Rui Barbosa, onde acontece a Vila Junina, todas as noites apresentam-se quadrilhas juninas de escolas públicas, revivendo-se também, as tradicionais brincadeiras típicas da época. A programação todas as noites é encerrada com os shows dos grupos de forró. A Secretaria de Saúde do Município, mantém instalada na Vila Junina um estande com orientações preventivas sobre as doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e uma estrutura para atendimento de emergência estará montada no local. Na vila com casinhas de taipa, podem ser encontradas bebidas e comidas típicas.
-
O município de Jequié está relacionado em as localidade onde se concentra a maior procura de passagens no Terminal Rodoviário de Salvador, segundo informações da Agerba. A previsão é de que aproximadamente 80 mil pessoas circule no circuito da festa no período de 22 a 24, quando estarão se apresentando as grandes atrações na Praça da Bandeira. O forró popular no antigo mercado da Praça da Bandeira, também estará funcionando durante os três dias.
-
No setor de trânsito, a principal inovação esse ano fica por conta do trabalho a ser desenvolvido pelos mototaxistas credenciados pela Associação dos Mototaxistas de Jequié-AMOJE, que terão exclusividade na condução de passageiros nas áreas mais próximas do circuito da festa. Os mototaxistas credenciados estarão identificados pela camiseta verde com a logomarca da Amoje e portarão o crachá de identificação. A empresa Viação Rio de Contas colocará em atividades vários horários especiais para atender a população. O setor de taxis também estará em seus pontos atendendo 24 horas os seus passageiros.
-
Organizado através de parceria da Prefeitura Municipal de Jequié com a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, o São João de 2007 de Jequié, acena para a repetição do sucesso dos anos anteriores, sendo apontados como eventos de destaque, os alternativos - Forró do Namoral, dia 22 no estacionamento do Centro de Cultura e o Forró da Margarida, dia 23 no Parque de Exposições, que atraem grandes públicos.
-
* ASCOM / Prefeitura Municipal de Jequié-BA

Nenhum comentário: