quarta-feira, 20 de junho de 2007

Abertura da Vila Junina

Na noite da última quinta-feira (14), o Prefeito Reinaldo Pinheiro, ao lado do presidente da CDL Antonio Novaes, e de integrantes da administração municipal, deu início aos festejos do São João de Jequié, com a abertura da Vila Junina, que este ano tem como tema os 65 anos da música Asa Branca, de Luis Gonzaga e Humberto Teixeira. Na oportunidade o Prefeito ressaltou a tradição que a Vila Junina vem tendo, como um ambiente familiar para a comemoração dos festejos juninos, convidando todos os representantes do setor cultural do município para se reunirem na primeira quinzena de julho, com o objetivo de definirem juntos políticas para a cultura de Jequié.
-
O diretor de Cultura do Município Bené Sena, enfatizou a proposta da Vila Junina, no resgate da cultura e da tradição dos folguedos juninos, tendo ressaltado que a iniciativa foi incluída nos últimos três anos no contexto do São João, "pelo fato de termos um educador à frente dos destinos do nosso município". Já no dia da abertura se apresentaram diversas atrações, como a Companhia de Dança de Jequié, apresentações de xaxado, e quadrilhas dos Colégios Simões Filho e Adolfo Ribeiro, encerrando com show musical do cantor Marcos Belchot.
-
O evento contou com a presença de grande público, e diversas autoridades do município: Secretários e Diretores Municipais, Vereadores e o Deputado Estadual Euclides Fernandes, que em seu pronunciamento destacou a repercussão que o São João de Jequié vem tendo na região e em todo o estado.
-
O objetivo da Vila Junina, é resgatar o São João Tradicional, e este ano vai até o dia 24 de junho. Todas as noites haverá brincadeiras juninas, como quebra-pote e pau de sebo, além de quadrilhas, shows musicais e a venda de comidas e bebidas típicas.
-
* ASCOM / Prefeitura Municipal de Jequié-BA

Nenhum comentário: