Foi realizada no último dia 26/06 a primeira cirurgia bucomaxilofacial no Hospital Geral Prado Valadares. A implantação dessa especialidade traz benefícios para os usuários do SUS, qualifica a assistência a politraumatizados e reduz transferências à Capital do Estado.
O paciente foi uma criança de 10 anos vítima de acidente com traumatismo facial e destruição do septo nasal. Os cirurgiões Bucomaxilofaciais Dr. Elias D'Ávila e Drª. Letícia da Nóbrega reconstituíram a estrutura óssea e nariz com uso de prótese.
O serviço é de grande valia para a região porque dá resolutividade a diversos casos que antes teriam de ser regulados para outros centros. "O número de traumatismos bucomaxilofaciais é elevado na cidade em decorrência dos acidentes de moto", explica do Diretor do HGPV Gilmar Vasconcelos.
A contratação dos profissionais se deu através do Termo de Cooperação de Entes Públicos firmado entre o Estado da Bahia e o Município de Jequié, o serviço é mantido pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) que através do Secretário Dr. Jorge Solla colaborou de forma decisiva para a implantação do serviço.
Gilmar Vasconcelos
Diretor do Hospital Geral Prado Valadares - Jequié-BA
www.saude.ba.gov.br/hgpv
Nenhum comentário:
Postar um comentário