quinta-feira, 3 de julho de 2008

HGPV: Nota de Esclarecimento

Prezados Jornalistas de Jequié e Região.

Diante da transmissão de matéria pela Rádio 93 FM no programa “Jequié Urgente”, do dia 01/07/08, no horário das 07 às 08 horas, e do reprise da mesma no decorrer do dia, por diversas vezes, denunciando o Hospital Geral Prado Valadares por negligência por conta do Óbito do Feto de Valdilene de Jesus Santos, a Direção Geral do Hospital tem o dever de informar aos meios de Comunicação e a Comunidade em Geral que a denúncia, a princípio não procede, pois observando o Prontuário da Paciente e a Fotografia Ultrassonográfica do feto, ainda no ventre da mãe, foi dado o seguinte diagnóstico, às 13h02min13seg do dia 26/06/08, pela médica ultrassonografista: EDEMA DE COURO CABELUDO, CAVALGAMENTO DE PARIETAIS, COM IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA DE FETO MORTO DE APROXIMADAMENTE 36 SEMANAS.

Na admissão, o médico já constatava AUSÊNCIA DE BATIMENTOS CARDIOFETAIS (BCF). O médico refere que informou à parturiente no mesmo momento. Mesmo assim, atendendo aos trâmites legais e responsabilidades inerente à função pública, será aberto processo de sindicância para apurar os fatos emitir parecer conclusivo e punir culpados, caso seja comprovada negligência de profissional do Hospital.

Sabendo do compromisso da mídia local pela veiculação de fatos concretos solicito por gentileza ajudar a defender uma instituição que tem um papel social muito importante na região e que a veiculação de denúncias infundadas contra esta instituição não ajuda a melhorar a assistência, pelo contrário, dificulta, pois cria uma imagem distorcida do ÚNICO HOSPITAL QUE REALIZA PARTOS DE RISCO NA REGIÃO DE JEQUIÉ.

Gilmar Barros Vasconcelos
Diretor Geral do Hospital Geral Prado Valad
ares - HGPV

Nenhum comentário: