quarta-feira, 9 de setembro de 2009

HGPV capacita servidores do SAME para uso do SAH4

Acontecerá nesta terça-feira 08 capacitação de servidores do Hospital Geral Prado Valadares que atuam no Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) para utilização do Sistema de Atendimento Hospitalar versão 4 (SAH4). A Capacitação será ministrada pelos Técnicos Saulu Meira e Sebastião Scalada, no Laboratório de Informática da FTC nos turno da manhã e tarde.
-
O Diretor do HGPV Gilmar Vasconcelos explica que este sistema informatizado será implantado por etapa, a primeira fase será para o gerenciando dos leitos controlando o fluxo dos pacientes desde a admissão até a alta hospitalar, “depois disso os profissionais de saúde serão capacitados e motivados a utilizar outros módulos do programa, até o prontuário eletrônico, quando será dispensado o prontuário impresso ou manuscrito”, planeja o Diretor.
-
O Coordenador de Informática do HGPV Saulu Meira informa que o Software funciona via WEB e foi criado pala Diretoria de Modernização Administrativa (DMA) da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), o qual já está em fase de implantação também em outras Unidades Hospitalares da Rede Própria do Estado.
-
O uso da Tecnologia da Informação está em processo de implantação no HGPV há algum tempo, já foram informatizadas todas as Unidades de Produção do hospital com a colocação de computadores, impressoras, implantação de rede de dados com interligação de todos os computadores internamente e também à internet. Foram implantados ainda servidores de rede e de dados além da ampliação do Link da rede governo no HGPV de 128Kbps para 1 Mbps.
-
“Estes avanços representam inovações administrativas necessárias, as quais só estão sendo possíveis porque a atual gestão da SESAB tem buscado qualificar os hospitais públicos da Bahia para a prestação de melhores serviços à população”, comenta o Diretor Administrativo do HGPV Silvio Arcanjo Matos Filho.
-
mais notícias acesse:http://www.saude.ba.gov.br/hgpv/
-
Gilmar Vasconcelos
Diretor do HGPV / Jequié

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Diretor do HGPV, está de parabéns pois nunca se viu tantos profissionais Médicos como estamos vendo mas o que está faltando mesmo e com a maior urgência são mais técnicos de enfremagen pois o quadro é pouquíssimo e os classificados estão ai só esperando por favor Diretor faça esse pedido para o nosso Governador e convoque esses 417 profissionais.

Anônimo disse...

I inclination not concur on it. I over nice post. Expressly the title attracted me to review the unscathed story.