quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Governo do Estado não cumpre a pauta de reivindicações e categoria pára as atividades nesta sexta-feira

Ontem, dia 18/11, os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino, em assembléia geral, realizada em Salvador, decidiram paralisar as suas atividades nesta sexta-feira. É importante lembrar que essa é uma pauta que vem se arrastando desde aquela greve de 57 dias, realizada no ano passado, quando, inclusive, cinco professores/as, após a greve, foram colocados à disposição da Direc pela direção do Colégio Magalhães Neto.
-
Depois de quase um ano e meio o resultado das reuniões das mesas setoriais não reflete as promessas feitas em campanha pelo atual governo.
-
Dentre os pontos de pauta, apenas as eleições diretas mostrou novidades. Mesmo assim, o governo não apresentou um projeto de lei à Assembléia Legislativa, mas um decreto que pode ser alterado ou mesmo derrubado pelo próximo governante. Existe uma insatisfação muito grande no seio da categoria. Na oportunidade, a APLB/Sindicato Delegacia Sindical do Sol-Apromuje convida os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede pública estadual de Jequié e região para participarem de uma assembléia nesse dia, às 10h, no auditório do sindicato.
-
* ASCOM/APLB Sindicato

Nenhum comentário: