quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Deputado Isaac Cunha prestigia lançamento da Agenda 21 Bahia

O deputado estadual Isaac Cunha (PT-BA) esteve, na manhã de hoje, dia 13,junto com o governador Jaques Wagner e o secretário estadual deDesenvolvimento Urbano, Afonso Florence, no lançamento da Agenda 21 Bahia,no auditório da Agência Central dos Correios, no bairro da Pituba, emSalvador. A iniciativa do Governo do Estado visa garantir, nos seteterritórios de identidade regionais que possuem unidades de conservação(UCs), políticas públicas com harmonia entre desenvolvimento econômico,inclusão social e sustentabilidade ambiental.
-
"É importante que o desenvolvimento do nosso estado esteja lastreado nosmesmos acordos globais que permitem a inclusão social sem a destruição dosnossos ecossistemas e, assim, garantir para as futuras gerações um meioambiente saudável", disse Isaac, elogiando o projeto, cujo conceito mundialnasceu na ECO 92, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento que ocorreu no Rio de Janeiro há 16 anos.
-
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e com apoio doFundo Nacional do Meio Ambiente, a Agenda 21 Bahia vai contribuir para osprocessos de construção local das agendas 21. O secretário Afonso Florencedestacou que "é possível, no contexto de democracia capitalista, promover odesenvolvimento atrelado à sustentabilidade ambiental".
-
Já o governador Wagner, que chamou os presentes de "militantes dasustentabilidade", aproveitou para conclamar um novo modelo de sociedade,"onde o protagonismo social seja forte e atuante". O evento reuniu outrassecretarias estaduais, como a da Cultura e do Planejamento, além de órgãos do governo, representantes de prefeituras, coordenadores dos territórios deidentidade, de conselhos, movimentos sociais e ambientalistas.
-
*Assessoria de Comunicação
Alexandre Requião –
jornalista DRT/Ba 1877
(71) 3115-5234 / 9112-0050

Nenhum comentário: