terça-feira, 11 de novembro de 2008

APLB/SINDICATO DENUNCIA QUE PREFEITA DE PLANALTINO AGREDIU PROFESSORA

A atual prefeita do município de Planaltino, localizado à 330 km de Salvador, agrediu, na manhã de ontem, a professora Ana Lúcia Oliveira da Silva, coordenadora do núcleo Sindical da APLB/Sindicato daquele município.
-
Ana Lúcia se dirigiu a Prefeitura Municipal acompanhada das professoras Marly Silva Cardoso e Renilúcia santos Oliveira Jesus, também dirigentes sindicais da APLB, para protocolar ofício da entidade comunicando mobilização a ser realizada no próximo dia 10/11 pelos funcionários da educação em prol do pagamento da folha dentro do mês trabalhado ou até o quinto dia útil do mês subseqüente.
-
No ofício também informava que caso ocorra pagamento nas datas previstas não haverá mobilização. Conforme consta na queixa registrada na Delegacia de Política Civil de Planaltino, no livro "B" sob nº 001/2008, Ana Lúcia informa que foi atendida pelo recepcionista que recebeu o ofício e encaminhou a queixosa até a sala da prefeita. Na sala da prefeita encontrava-se a Secretária de Administração, Zélia e o Gerente de Recursos Humanos Fábio Almeida Cardoso.
-
A Sra. Zélia recebeu o ofício das mãos de Ana Lúcia e disse que a mesma estava "fazendo política suja", tendo a coordenadora da APLB respondido que "política suja é quem promete e não cumpri". A prefeita levantou de sua mesa e lhe deferiu um tapa no rosto chamando Ana Lúcia de "negrinha".
-
O Sr. Fábio imobilizou Lúcia, e a mesma começou a gritar por socorro dizendo que estava sendo agredida pela prefeita. O fato é lamentável e reflete o desespero da Prefeita que sofreu uma derrota esmagadora no último dia 5 de outubro, perdendo em todas as urnas do município. Depois do pleito eleitoral, a prefeita passou a perseguir funcionários com demissões, transferências e corte de salários.
-
A APLB/Sindicato tentou o diálogo sem sucesso, e ingressou com queixas no Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário: