segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PREFEITURA DE MIRANTE REALIZA CONFERÊNCIA DE CULTURA


Com o objetivo de discutir e propor estratégias para o fortalecimento da Cultura no município, a Prefeitura Municipal de Mirante-BA por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou na tarde de sexta-feira (09/10), no Colégio Sr. Francisco de Castro Alves a II Conferência Municipal de Cultura com o Tema: Cultura: Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento, com a participação de professores, alunos e população em geral, além da participação de Patrícia Moreira, representante da Secretaria de Cultura que proferiu palestra sobre o Tema da Conferência. O Prefeito Hélio Ramos Lima juntamente com a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Luciene Ramos Lima e o Coordenador de Cultura Rogério Leandro dos Santos fizeram a abertura oficial da Conferência.
-
Durante toda a tarde aconteceram diversas atividades, a exemplo da Celebração Cultural com músicas e a exibição do vídeo Mirante tem cultura?. Em seguida houve a formação dos eixos temáticos: EIXO 1 – Produção simbólica e diversidade Cultural, EIXO 2 – Cultura, cidade e cidadania, EIXO 3 – Cultura e desenvolvimento sustentável, EIXO 4 – Cultura e economia criativa e EIXO 5 – Gestão e institucionalidade da cultura. Após a discussão nos Eixos, houve apresentação, apreciação e votação das propostas, seguida da Eleição dos Delegados Representantes na Conferência Territorial de Cultura.
-
A Conferência foi encerrada com a apresentação cultural na praça pública do espetáculo “Guerra de Canudos: dois homens, um destino” produzido pelo grupo de teatro Art Viva do município de Mirante.
-

Nenhum comentário: