terça-feira, 6 de outubro de 2009

PCdoB DE JEQUIÉ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL E ELEGE NOVA DIREÇÃO


O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) realizou na manhã de domingo (04/10), no auditório do Sindicato dos Bancários, sua Conferência Municipal em preparação ao seu 12º Congresso Nacional, que acontecerá em São Paulo no mês de novembro deste ano.
-
Foram apresentadas na conferência, pelo Professor Elias Dourado, as Teses elaboradas pela Direção Nacional, onde na oportunidade os participantes debateram os temas contidos na cartilha do 12º Congresso da legenda. Logo após, houve a apresentação do balanço das atividades do antigo Diretório Municipal, tantos das últimas eleições como no movimento social, e também os desafios a enfrentar para colocar o partido novamente no centro da luta política da cidade.
-
Para Rita Rodrigues, ex-vereadora e ex-Vice-Prefeita pelo PCdoB em Jequié, “a conferência constitui-se como um instrumento fundamental para os militantes, pois trata-se de novas perspectivas sobre o projeto político do partido para o País, Estado e sobretudo a Jequié, sob a ótica dos idéias socialistas”.
-
Após todas as discussões, aconteceu a eleição com votação secreta do novo Diretório Municipal que é composto por 13 membros e em seguida da Executiva Municipal composta por 05 membros, com destaque para Diran Lima, gerente do SAC (Serviço de atendimento ao Cidadão) que volta após 02 anos a presidir o PCdoB de Jequié para 01 mandato de 02 anos.
-

Nenhum comentário: