segunda-feira, 19 de outubro de 2009

APLB realiza Seminário Regional de Educação


Com o objetivo de incrementar o processo de formação permanente dos trabalhadores em Educação, direcionando aos educadores, estudantes, gestores e comunidade, a diretoria da APLB Sindicato – Delegacia Sindical do Sol / Apromuje realizou na manhã de sexta-feira (16/10), no Palácio das Artes em Jequié, o Seminário Regional de Educação com o tema Diretrizes Nacionais da Carreira dos Profissionais da Educação: formação e valorização profissional, financiamento da Educação e Ensino Médio inovador, com a participação na mesa redonda do Prof. Dr. Francisco das Chagas Fernandes, Secretário Adjunto do Ministério da Educação; da Deputada Federal Alice Portugal, Membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados; da Profª. Esp. Marilene Betros, Vice-Coordenadora da APLB/Sindicato e Membro da Executiva Nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil); do Profº. Joel Câmara, Assessor Técnico da APLB/Sindicato; da Profª. Dilma Santana, Diretora Regional da APLB/Sindicato além da presença do Prefeito de Jequié, Luiz Amaral; da Secretária de Educação de Jequié, Miriam Rotondano; Vereador Vanderley Moura, professores, professoras, dentre outros.
-
Para a Profª. Esp. Claudenice Santana, Diretora da APLB/Sindicato – Delegacia Sindical do Sol, se faz necessário a adoção de políticas públicas educacionais para a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação subsidiando sua ação profissional, contribuindo para o resgate da auto-estima e a melhoria da qualidade do ensino público.
-
Já para Francisco das Chagas Fernandes, Secretário Adjunto do Ministério da Educação, os municípios têm conseguido aumentar o número de matriculados, o que representa um importante avanço. No entanto, o grande desafio é tornar a escola mais atrativa para garantir a permanência dos alunos na sala de aula.
-
Além da Mesa Redonda e do debate, foi realizado a noite uma festa em confraternização ao Dia do Professor no Clube do Maçons com o cantor Rosy e Banda.
-

Nenhum comentário: