segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Noite de posse na Academia de Letras de Jequié -BA


Leonan Oliveira (FOTO) é o novo presidente da Academia de Letras de Jequié, numa cerimônia marcante com a presença de pessoas ligadas ao meio literário de Jequié e Região, com destaque para o poeta e escritor José Inácio Vieira de Melo e o filho do saudoso poeta jequieense Paulo Souza Brito, Ruy Brito que fez o lançamento do Livro Por-do-sol. A cerimônia, foi marcada por discursos em homenagem póstuma ao Poeta João Pithon, falecido no último dia 8 de julho, em Salvador. Sua esposa Lúcia Oliveira, muito comovida ofertou uma fotografia oficial para a galeria dos acadêmico.

O ex-presidente Ivonildo Caleira, fez um relato de seus trabalhos à frente da academia, quando usou a Revista Extra edição 18, que consta um resumo histórico dos seus 11 anos à frente da entidade. “Foram momento muito prazerosos, que passei sendo presidente da academia de Letras de Jequié, me despeço com ar de dever cumprido” disse. Ivonildo Calheira relembrou membros que passaram pela (ALJ), e deixaram suas contribuições literária mencionando a importância da leitura para a formação do homem.

O novo Presidente Leonan Oliveira definiu seu pleito como uma dádiva e espera corresponder com as expectativa, frisando dá prosseguimento aos trabalhos de Ivonildo Calheira. “A academia tem um importante papel na formação de novos leitores”, finalizou.

*FONTE:
Blog do Zenilton Meira

Um comentário:

Anônimo disse...

All I can say is nothing because your blog is not interesting to read.