terça-feira, 19 de agosto de 2008

CURTAS & BOAS - Bahia Notícias

URUÇUCA: CARRO DE SOM SÓ PODE FAZER CAMPANHA ATÉ AS 19H

A quantidade e potência de carros de som que fazem propagandas políticas em Uruçuca, no sul do estado, incomodam os ouvidos dos moradores da cidade e também das autoridades. O promotor público da comarca, Augusto Carvalho Matos, decretou que, a partir desta terça-feira (19), os veículos com sons acoplados só poderão fazer propaganda de candidatos a prefeito e vereador até as 19h e nem um minuto a mais. Um dos emissores sonoros mais criticados é o do candidato Osvaldo Barreto (PTdoB), preferido do prefeito Dílson Argolo. O promotor distribuiu notificações a todos o candidatos pedindo obediência às regras. As informações são do blog Políticos do Sul da Bahia.

***********************************
ITABUNA: CAI O SECRETÁRIO DE SAÚDE

O secretário de Saúde de Itabuna, Jesuíno Oliveira, pediu demissão do cargo e, em seu lugar assume a até então diretora financeira do órgão, Luisa Padilha. Oliveira estava ameaçado no cargo havia bastante tempo, desde que a crise da saúde na cidade passou a incomodar até mesmo o Governo do Estado, que articula uma quebra da gestão plena do município para que alguns setores retornem à administração estadual, tirando da prefeitura a responsabilidade de geri-los. Neste mês, parte da diretoria do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães foi substituída para que a situação precária do hospital pudesse ser melhorada (ver nota). O ex-secretário havia entregue o pedido em outras ocasiões na última semana ao prefeito Fernando Gomes (DEM).

****************************************

EX-PRESIDENTE DA APAE É CONDENADO PELO TCU

O ex-presidente da APAE de Salvador, Renato José Monteiro, foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a devolver aos cofres públicos uma verba de R$ 39.667,76. De acordo com o órgão, Monteiro não prestou as devidas contas relativas a um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O dinheiro enviado até a instituição deveria ter sido usado para comprar equipamentos e móveis para informática. Além de ressarcir o Governo, o ex-diretor terá de pagar multa de R$ 5 mil em até 15 dias, mas tem direito a recorrer da decisão.

*******************************************

MUNDO: MORRE PRESIDENTE DA ZÂMBIA

Faleceu hoje (19), em Paris, o presidente da Zâmbia, Levy Mwanawasa, 59 anos. O comunicado divulgado em Paris pela assessoria de imprensa do presidente Nicolas Sarkozy não informa o motivo da morte do líder zambiano. Ele estava hospitalizado na França desde junho, quando sofreu um derrame. Na manhã de hoje, a mídia estatal zambiana informou que a saúde do presidente havia se deteriorado.

Nenhum comentário: