segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Salvador-BA: Candidatos comentam resultado da pesquisa Datafolha

Os candidatos à Prefeitura de Salvador comentaram neste domingo (24) o resultado da pesquisa Datafolha divulgada no sábado (23), em que ACM Neto (DEM) e Antonio Imbassahy (PSDB) dividem a liderança das intenções de voto no município.

ACM Neto disse que o sentimento nas ruas é de que ele está mais forte do que as pesquisas indicam. "O sentimento nas ruas é de mudança. As pessoas sabem que as nossas propostas representam o novo, o diferente, e que são factíveis", disse o candidato. "Tenho espaço para crescer ainda mais. E vejo isso nas ruas também. Noto que as pessoas estão aceitando bem as nossas propostas. As pessoas estão percebendo que temos as melhores propostas para a cidade", afirmou.

Walter Pinheiro (PT) e Antonio Imbassahy (PSDB) reagiram de forma diferente à primeira pesquisa Datafolha. Pinheiro, o candidato que registrou o maior crescimento em pontos percentuais, disse que vai continuar explorando as imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jaques Wagner (PT).

"As pesquisas demonstram que uma parcela considerável do eleitorado de Salvador quer votar em um candidato do PT. O que temos de fazer é mostrar que este candidato sou eu", disse Pinheiro neste domingo, após participar de uma caminhada na periferia da capital baiana.

Contratada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e pela "TV Globo", a pesquisa revelou que o deputado federal do Democratas e o ex-prefeito Imbassahy (PSDB) estão empatados tecnicamente com 26% e 24% das intenções de voto, respectivamente.

Apesar de ter perdido um ponto percentual em relação à pesquisa de julho, Imbassahy classificou o resultado como "excelente". "A minha rejeição é a menor entre todos os candidatos e, em todas as simulações para o segundo turno, ganho a disputa", disse o tucano, que compareceu a uma missa pela manhã.

Hilton Coelho disse que o programa eleitoral foi responsável pelo crescimento de 100% em sua candidatura -passou de 1% para 2%. "Todos os meus adversários têm muito dinheiro para investir em publicidade mentirosa. Com isso, o horário eleitoral gratuito foi muito importante para equilibrar a situação e para que eu mostrasse as minhas idéias."

O prefeito João Henrique (PMDB), que aparece em 3º -sua oscilação foi de dois pontos para baixo: tinha 19% em julho e agora tem 17%- não foi encontrado para comentar a pesquisa.

FONTE: Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

2 comentários:

Unknown disse...

esse resultado aew e meio suspeito, pois a galera q vc conhece e mais PT por causa das comunidades..entao esse resultado aew de isac prefeito nao e confialvel...
flw aew

Unknown disse...

Bom a politica em jequié esta chegando na reta final, todas as pesquisa aponta LUIS AMARAL prefeito de jequié.. tenho andado muito na cidade, pois sou vendendo e atendo 130 clientes no mes, alguns de 15 em 15 dias, e acho que essa pesquisa de LUIS AMARAL na frente e verdadeira, pois por onde ando vejo as pessoas comentarem muito bem dele, falar q vota para ele espontanea mente, mas acho q a disputa vai ser boa e vejo que o candidato do PT ISAC CUNHA pode supreender a todos ficando em 2° lugar e nao em 3° como o povo do lado da Dr. TANIA andan dizendo.
O q me deixa triste e ouvir varios comentarios que o deputado federal ROBERTO BRITTO esta oferecendo dinheiro para os presidente de associação de moradores ficarem de TANIA, espero que um dia isso acabe e o povo nao se deixe ser manipulado por ninguem que ofereça dinheiro