quinta-feira, 10 de maio de 2007

Inaugurado em Jequié-BA o Centro Municipal de Tempo Integral Ademar Vieira

O Centro Municipal de Tempo Integral Ademar Vieira, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (10/05) em solenidade presidida pelo prefeito Reinaldo Pinheiro; com presenças da Vice-Prefeita Rita Rodrigues; da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Graça Bispo; de outros Secretários, Diretores Municipais, alunos, professores, pais, mães, dentre outros.
--
O Centro Municipal está localizado no bairro do Joaquim Romão, próximo a Estação Rodoviária de Jequié-BA. A estrutura física da escola passou por ampla reforma e ampliação, para atender cerca de 150 crianças de 6 a 10 anos.
--
"O Ademar Vieira está inserido na implantação, pela Prefeitura de Jequié, de um Projeto Piloto de Escola de Tempo Integral, visando a formação plena do alunado, considerando aspectos físicos, mental, moral, espiritual e social em condições de liberdade e disciplina", afirma Graça Bispo, Secretária Municipal de Educação e Cultura.
--
Os alunos do Ademar Vieira terão 9 horas de permanência na escola, com 45 aulas semanais, 8 aulas diárias e 3 refeições. Nas novas instalações do colégio são oferecidas atividades em salas temáticas, artísticas, participação social, esportivas e motoras. Para a execução desse projeto, pioneiro no município, a Educação municipal contou com o apoio de um grupo de empresas privadas, sensível à proposta apresentada.
--
Fonte: ASCOM / Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Prefeitura Municipal de Jequié-BA - www.jequie.ba.gov.br

Nenhum comentário: