sexta-feira, 11 de maio de 2007

Casal de Paulo Afonso-BA recebe presente de Bento XVI

O governador de São Paulo, José Serra, entregou uma carta e um dossiê ao papa Bento XVI pedindo pressa no processo de beatificação de Irmã Dulce. Mesmo sem incluir a Bahia nesta viagem, o pontífice mandou um presente muito especial para um casal do Norte do Estado.
--
Cinquenta anos de casamento para festejar. Dona Terezinha e o marido Souza Ferraz moram em Paulo Afonso. O casal, devoto de São Francisco de Assis, recebeu do Vaticano um presente especial pelas Bodas de Ouro, chamado de ‘Benção Apostólica’. O presente é um reconhecimento da dedicação do casal baiano à paróquia de São Francisco e à religião.
--
Não é a primeira vez que Bento XVI presenteia os baianos. Na galeria da Catedral Basílica de Salvador, o órgão foi comprado com a ajuda do então carceal Joseph Ratzinger, em 1992. ‘Com a doação, nós completamos a montagem da nossa catedral’, afirma o monsenhor Ademar Dantas.
--
Dona Roselita Pereira, 77 anos, acompanhou de perto a montagem. Mas a aposentada, devota de São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador, não sabia que o instrumento era um presente do santo padre. ‘Ele é um ser iluminado. Bento XVI é amado por todos nós’.

*Com informações do BA TV
Fonte: Blog do Marcos Oliver - www.marcosoliver.com.br

Nenhum comentário: