sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ônibus mudam de trajeto na Uesb

A Prefeitura de Campus da Uesb informa que a rota dos ônibus coletivos dentro do campus de Vitória da Conquista será alterada a partir do dia 13 de outubro, segunda-feira. A medida visa corrigir os pontos de maior tráfego e reordenar o fluxo de veículos, diminuindo também a possibilidade de acidentes.
-
A decisão foi tomada após a realização de um estudo feito por técnicos da Uesb e da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infra-estrutura Urbana (Simtrans), que apontaram outros espaços próprios para estacionamento já existentes no campus. Além disso, foram considerados dados estatísticos sobre o tráfego dentro da Universidade e pesquisas de opinião.
-
Segundo os dados da Prefeitura e da vigilância do campus, a Universidade conta com um fluxo diário de cerca de 1.850 veículos, sendo 440 ônibus coletivos por dia. Além disso, um público flutuante de, aproximadamente, 8.000 pessoas transitam diariamente pelo local.
-
Com a mudança, o ponto final dentro do campus deixa de ser em frente aos módulos de aula 1 e 2 e passa a ser no fundo do módulo acadêmico, próximo ao fundo da biblioteca.
-
Confira aqui o novo percurso dos ônibus no campus de Vitória da Conquista.
-
*POR: Anselmo Vieira
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: