quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

PCdoB rompe com o Governo Municipal


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), liderado pela Vice-Prefeita, Rita Rodrigues, lançou na última segunda-feira (17) uma nota à imprensa oficializando o rompimento político com o Governo do Prefeito Reinaldo Pinheiro. Em nota, o Partido apresenta justificativas, avalia o Governo Municipal e fala sobre sua postura pós-rompimento. Segundo informações, o Prefeito Reinaldo Pinheiro ficou surpreso ao receber o documento do rompimento político numa reunião que aconteceu no mesmo dia em seu gabinete com dirigentes do PCdoB.
-
Em entrevista na terça-feira (18) a um programa de rádio da cidade, a Vice-Prefeita Rita Rodrigues diz: “nós não fomos convocados para as discussões em nenhum momento”, se referindo a participação do partido na tentativa de resolução dos problemas de Jequié.
-
Resta saber até quando o gabinete da Vice-Prefeita será mantido, uma vez que, ela terá seu ponto de vista a respeito da Administração.
-
O Prefeito Reinaldo Pinheiro ainda não se manifestou a respeito do assunto.
-
Segue na integra nota à imprensa:

NOTA À IMPRENSA
-
Para o PCdoB, o Governo Reinaldo Pinheiro se distanciou do projeto político idealizado pela coligação “Avança Jequié”, vitorioso nas eleições municipais de 2004. Além de não enfrentar os problemas estruturais que travam o desenvolvimento econômico e social do município, questões como Reforma Administrativa Ampla para implementação da Gestão Democrática, com concurso público, dando maior agilidade ao funcionamento da máquina administrativa, não foram implementadas. Além disso, propostas como o Orçamento participativo; otimização do sistema de saúde com abertura 24 das Unidades Básicas; democratização da gestão escolar; investimentos na área cultural entre outros, foram ignoradas, resultando no descompasso do governo com as demandas da população.
-
Do ponto de vista político, o Governo Cidadão vem adquirindo a cada dia uma feição conservadora, agregando em seu seio diversas correntes políticas ligados às antigas oligarquias, conflitando com a proposta do Avança Jequié, vitoriosa nas eleições de 2004, cujo premissa era de romper com o velho sistema, inaugurando um novo modelo democrático, progressista e de participação popular.
-
Com isso, o PCdoB reafirma seus compromissos com o povo de Jequié, dando continuidade ao processo de captação de recursos, programas e projetos de inclusão social para o município, como, aliás, sempre foi feito através da Vice-Prefeita Rita Rodrigues e de nossos parlamentares na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal, e convoca sua Conferência Municipal para uma nova tomada de rumo e formatação do seu projeto político futuro.
-
Jequié – Ba, 17 de setembro de 2007.
-
ANA ANGELICA BARBOSA
PRESIDENTE MUNICIPAL DO PCdoB

Nenhum comentário: