quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Denúncias de irregularidades no Conjunto Penal de Jequié-BA

A Vice-Prefeita de Jequié-BA, Rita Rodrigues, encaminhou no dia 12 de setembro de 2007, a Srª. Marília Muricy, Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Governo do Estado da Bahia, um documento baseado em relato de servidores, referindo-se à forma pela qual o Conjunto Penal de Jequié-BA (CPJ) vinha sendo administrado pelo ex-Diretor Edmar Mendes.
-
No documento, Rita Rodrigues sugere a investigação dos fatos. Em resposta, a Srª. Marilia Muricy, através da Portaria nº. 481, de 24 de setembro de 2007, constitui Comissão composta pelas servidoras Diana Maria Lage Yokoshiro, Marilene Marize Menezes Cardoso e Silva, Fátima Maria da Silva Lima para apurar as denúncias feitas, devendo a Comissão concluir os trabalhos no prazo de 30 (trinta) dias úteis, a contar da data da publicação deste ato.
-
Os assuntos abordados no documento evidenciam a complexidade da administração penitenciária e a ampla gama de habilidades necessárias por parte daqueles, cuja tarefa consiste em dirigir os estabelecimentos prisionais de forma correta. Portanto, pedimos que tais fatos sejam investigados e que a lei seja cumprida”, afirma Rita Rodrigues.

Nenhum comentário: