segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Irregularidades na Eleição para Conselheiros de Saúde do Joaquim Romão

A eleição para conselheiros (titular e suplente) do Núcleo 2 que abrange o bairro Joaquim Romão, Cidade Nova e Curral Novo para o Conselho Municipal de Saúde de Jequié, realizada no ultimo dia 5 de agosto na comunidade São Lucas, situada no Alto do Cruzeiro, Joaquim Romão, não correspondeu as expectativas da comunidade e de candidatos a conselheiros.

O Jornalista e Vice Presidente da Associação de Moradores do Alto da Bela Vista e Taurino Bispo, Tiago Henrique e o Senhor Antonio Teixeira, desistiram da candidatura alegando que o candidato Antonio Cosme, juntamente com as irmãs franciscanas da CEB Senhor do Bomfim, utilizaram a Kombi oficial da Prefeitura Municipal de Jequié que estava a disposição da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Veraluci Gomes Benevides, para transportar seus eleitores. Segundo os candidatos que desistiram, não houve uma divulgação em massa da eleição, sendo divulgado apenas entre as comunidades eclesiais de base da Paróquia de Santo Antonio, público este que votou no candidato Antonio Cosme.

A Presidente do Conselho, Veraluci Gomes Benevides (Vera do PT), ao ser questionada pelos candidatos desistentes e por pessoas que estavam na assembléia sobre a divulgação e utilização da Kombi, se retirou do recinto, dizendo que não tinha tempo a perder.

O professor Josevaldo, Diretor do Centro Educacional Presidente Médici e morador do Bairro Cidade Nova, afirmou que soube da eleição minutos antes da mesma acontecer, pedindo a anulação da mesma, marcando uma nova data

O Presidente da Associação dos Moradores do Barro Preto, Genivaldo Batista Santos, declarou que os moradores do Bairro estão indignados com a maneira que a eleição foi organizada, sendo correto a sua anulação.

Os candidatos que desistiram, vão entrar com recursos no ministério público, informando os fatos e requisitando uma nova eleição.


Por Érico Veríssimo
Jornalista

Nenhum comentário: