sábado, 15 de agosto de 2009

Câmara realiza Audiência Pública sobre Transportes Alternativos


A Câmara Municipal de Vereadores de Jequié-BA, por meio do Vereador José Vanderley (PT), Presidente da Comissão de Urbanismo, Infraestrutura Municipal e Fiscalização do Transporte Coletivo Urbano, realizou na sexta-feira (14), ás 09h em seu Plenário, Audiência Pública com o Sindicato das Empresas de Transportes Especiais da Bahia – SETEBA a fim de discutir sobre os Transportes Alternativos de Jequié-BA e Região. Estiveram presentes os Vereadores João Cunha (PSDC) e Eliezer Fiim (PDT); Wellington Silva, Presidente do SETEBA; Cap. PM Marcelo Pinho, representando o 19º Batalhão de Polícia Militar; Sr. Jucelino, representando a AGERBA; TEN. PM Soares, representando Polícia Rodoviária Estadual; José Carlos Santana, Presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado da Bahia; Edmar Mendes, Diretor da Superintendência de Transito de Jequié; Sr. Aragão, Presidente da Associação de Moto-táxistas de Jequié – AMOJE; Cooperativas de Transportes de algumas cidades da região, Moto-táxistas e sociedade em geral.

O Vereador José Vanderley (PT) informou que há uma legislação estadual que visa abranger essa profissão. “Sabemos que o transporte convencional realizado pelas empresas de ônibus não atendem as demandas surgindo uma lacuna quem vem sendo preenchida por profissionais de transportes alternativos”, afirma Vanderley. Segundo o mesmo, seu mandato estará junto ao Governo Estadual na possibilidade da Lei abranger também os taxistas na perspectiva de melhorar o serviço, já que os mesmos fazem transporte de uma cidade para outra.

Já o Sr. Wellington Silva, disse que Jequié ganhará no final de setembro a Delegacia Regional do SETEBA. Segundo ele, essa Delegacia irá atender os usuários. “Nossos transportes têm que ter um convívio maior com a sociedade. O SETEBA tem projetos que já apresentou as autoridades competentes e em breve espaço de tempo teremos regulamentação específica no município”, ressalta.
-
O tema voltará a ser discutido no dia 1º de setembro especificamente com os moto-táxistas na Câmara de Vereadores em Audiência Pública.

Nenhum comentário: