segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Diretor do HGPV parcticipa de Encontro e conhece Unidade do SUS em Canoas e Porto Alegre - RS

O Diretor do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) juntamente com a Diretora da Rede Prórpia dos Hospitais da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB), Direrora do Hospital Clériston Andrade (HCA), Coordenador da Unidade de Emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e Técnicos do nível Central da SESAB, está participando do I ENCONTRO NACIONAL SOBRE O FINANCIAMENTO E QUALIDADE DA ATENÇÃO HOSPITALAR ÀS URGÊNCIAS que está sendo realizado pela Rede Brasileira de Cooperação em Emergências – RBCE no Hospital de Pronto Socorro Deputado Nelson Marchezan - HPSC na cidade de Canoas - RS.

Na tarde de hoje (28/08) o grupo da Bahia visitou um dos Hospitais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) em Porto Alegre, que é composto por 4 hospitais vinculados ao Ministério da Saúde. Nesta visita foi possível ver o funcionamento de uma das maiores Unidades de Urgência e Emergência do País, a qual está adequada pelo projeto QUALISUS do Ministério da Saúde com dispositivos da Política Nacional de Humanização (PNH) implantados (Acolhimento com Avaliação e Clasificação de Risco, Ambiência, dentre outros). Este Hospital do GHC é uma das referências nacionais, possui mais de 800 leitos de internação, e faz aproximadamente 1000 atendimentos diários, seguindo os princípios do SUS com Humanização e qualidade na atenção.

Segundo o Diretor do HGPV Gilmar Vasconcelos o conhecimento de outras realidades proporcionará o desencadeamento de novas ações inovadoras dos gestores para a melhoria do Sistema Único de Saúde da Bahia, em especial na área de Urgência e Emergência.

FONTE: Hospital Geral Prado Valadares - HGPV /Jequié-BA

Nenhum comentário: