segunda-feira, 30 de junho de 2008

Jequié-BA - Eleição 2008: Convenção do PT

O PT - Partido dos Trabalhadores, realizou na manhã de ontém (29) no Jequié Tênis Clube, sua convenção consolidando oficialmente a Frente Popular de Jequié-BA, composta pelos partidos PCdoB, PV e PPS, que apoiam Isaac Cunha (PT) para Prefeito e Ana Angèlica (PCdoB) para Vice, com presenças de vários militantes, lideranças populares e dirgentes dos Partidos da Frente Popular, que saudaram calorosamente Issac Cunha e Ana Angélica.

Os presidentes dos partidos coligados reforçaram os nomes da chapa majoritária e ressaltaram a importância da união entre eles, sempre lembrando que tudo foi feito para apresentar um projeto alternativo para Jequié, tendo o foco no desenvolvimento econômico, atendimento das demandas sociais e a implementação de um governo participativo no município, a ser liderado por Isaac e Ana.

Élio Santana, Presidente do PT enfatizou os discursos dos oradores, dizendo que os ventos da mudança que varreram o conservadorismo em outras regiões do país e na Bahia já chegaram a Jequié. “A panelinha que Wagner derrotou na Bahia está se reunindo em Jequié. Ela precisa ser quebrada para Jequié encontrar seu curso de progresso. Eles querem apresentar uma roupagem nova para um cadáver antigo. Mas o povo não se iludirá com nenhuma máscara”, afirmou Élio.

A Candidata a Vice, Ana Angélica, agradeceu a confiança de todos ao seu nome e ao de Isaac e falou do significado histórico da vitória do campo popular no município. “Será uma vitória para além da coligação. Será uma vitória da cidade de Jequié, que merece, que clama, que esperou por esse momento de união. Com certeza vamos buscar atender as demandas de toda população e não a vontade de uma minoria, como tem acontecido”, disse Ana, lembrando que todos devem também entrar na luta para eleger uma grande quantidade de vereadores dos quatro partidos coligados.

Último a falar na convenção, Isaac Cunha fez questão de lembrar os diversos momentos em que seu partido entrou na disputa pela prefeitura, desde 1988, nesta data com o slogan “É agora Jequié”. Depois do acúmulo de lutas do povo, ele disse que agora o slogan se resume a uma “Jequié de Todos Nós”, já pensado antes do governo Wagner. Para Isaac, diversas bandeiras devem ser hasteadas durante a campanha, principalmente as de cunho social. “Este é o momento de hastear a bandeira da ética, das políticas públicas, do resgate da educação e saúde. Para as mudanças acontecerem temos que mostrar a nossa senha: o número 13. Essa é a senha que deve ser divulgada para a vitória de Jequié”, conclama Isaac.

* Foto e Informações: Gicult: www.gicult.com.br

Nenhum comentário: