segunda-feira, 30 de junho de 2008

Em convenção, PCdoB aprova a composição da chapa ISAAC - PREFEITO e ANA - VICE

Na tarde do dia 28/06, o PCdoB de Jequié realizou sua convenção eleitoral para definir a tática para a eleição majoritária (prefeito e vice) e também a proporcional (vereadores). A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente do partido, Celso Argolo; pela vice-prefeita, Rita Rodrigues; pelos presidentes do PV, Cândido Requião e o do PPS, Carlos Alberto. Completaram a mesa o membro da executiva municipal do PC do B, o ex-vereador José Leal e também a pré-candidata a vice do PC do B, Ana Angélica, proposta para compor a Chapa da Frente Popular com Isaac Cunha, pré-candidato a prefeito pelo PT.

Celso Argolo, ao usar a palavra, saudou os presentes e informou que o objetivo principal da Convenção seria discutir e definir o posicionamento do Partido na eleição para prefeito e vereador, seguindo a deliberação da Conferência municipal, realizada em outubro do ano passado, que apontou que o partido deveria lutar pela unidade do campo popular na eleição de 2008, como está acontecendo atualmente com a Frente Popular, formada pelo PT, PC do B, PV e PPS, em torno das pré-candidaturas de Isaac e Ana.

Vários outros militantes do PC do B se inscreveram para falar, em seguida, sobre o quadro político municipal. Um deles disse: “O Luiz Amaral de hoje, por exemplo, não é aquele do passado. Há tempo que ele vem se apegando com as forças conservadoras da cidade, com as famílias que sempre se revezaram no poder em Jequié. Ele agora, unido com o que há de mais atrasado na política de Jequié, representa o ressurgimento das oligarquias, das torres que foram derrubadas na última eleição”, alerta.

A professora Ana Angélica acredita que o quadro política que está se formando com as alianças vai facilitar a escolha do eleitor, devido ao histórico de cada grupo. Segundo ela, os partidos da Frente Popular e toda militância devem construir, já com a participação do povo, um projeto de desenvolvimento do município, nas diversas áreas. “Temos que nos preocupar com os nossos argumentos, com nossas propostas para a gente construir sempre essa energia de vitória. Uma vitória que só será obtida com muita luta em todos os momentos e lugares”, reforça a professora.

Após a fala de todos os inscritos, José Leal, um dos coordenadores dos trabalhos, colocou em votação a proposta de coligação majoritária entre o PC do B, PT, PV e PPS, em torno das candidaturas de Isaac e Ana Angélica, e também a da coligação proporcional (vereadores) do PC do B, com o PV e o PPS. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

* www.gicult.com.br

Nenhum comentário: