Em entrevista a nossa redação, a Ouvidora da FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências – Unidade de Jequié-BA, Nádja Maria (foto), fala da importância e dos objetivos da Ouvidoria na Instituição. Veja na íntegra a entrevista.
Blog - O que é uma Ouvidoria?
Nádja Maria - A ouvidoria é um canal para recebimentos de criticas, sugestões, elogios, reclamações e denúncias da comunidade externa e interna de uma instituição.
Blog - Qual é o objetivo da Ouvidoria?
Nádja Maria - Tem como objetivo ser um instrumento de comunicação permanente entre a comunidade interna e externa com a instituição almejando a melhoria dos serviços prestados e com isso aumentar o nível de satisfação dos clientes.
Blog - Quem é a clientela?
Nádja Maria - Todas as pessoas da comunidade interna e externa da instituição.
Blog - Como funciona a Ouvidoria?
Nádja Maria - O ouvidor recebe as manifestações através dos meios de comunicação, presencial, telefone, email, fax e carta, seleciona, registra, avalia e encaminha aos setores competentes, acompanhando e respondendo a quem fez a manifestação, dentro de um tempo pré-estabelecido.
Blog- Qual o tempo de resolução dos casos?
Nádja Maria - Depende da complexidade da manifestação e do setor a ser contactado. Em geral pode acontecer imediato, dentro de 24h ou no máximo 15 dias.
Blog- É necessário se identificar?
Nádja Maria - Sim, a identificação é necessária para que a ouvidoria possa responder. Caso queira sigilo, o mesmo será respeitado.
Blog - Quais os benefícios que obtidos com este serviço?
Nádja Maria - Os benefícios de uma ouvidoria num serviço são: Aproximação com a instituição, Melhor atendimento e qualidade nos serviços, maior credibilidade e fortalecimento da imagem junto á sociedade e Satisfação na instituição.
Blog - É possível adiantar algum balanço sobre que áreas aglutinam maisreclamações e quais têm menos?
Nádja Maria - A ouvidoria é um canal para recebimentos de criticas, sugestões, elogios, reclamações e denúncias da comunidade externa e interna de uma instituição.
Blog - Qual é o objetivo da Ouvidoria?
Nádja Maria - Tem como objetivo ser um instrumento de comunicação permanente entre a comunidade interna e externa com a instituição almejando a melhoria dos serviços prestados e com isso aumentar o nível de satisfação dos clientes.
Blog - Quem é a clientela?
Nádja Maria - Todas as pessoas da comunidade interna e externa da instituição.
Blog - Como funciona a Ouvidoria?
Nádja Maria - O ouvidor recebe as manifestações através dos meios de comunicação, presencial, telefone, email, fax e carta, seleciona, registra, avalia e encaminha aos setores competentes, acompanhando e respondendo a quem fez a manifestação, dentro de um tempo pré-estabelecido.
Blog- Qual o tempo de resolução dos casos?
Nádja Maria - Depende da complexidade da manifestação e do setor a ser contactado. Em geral pode acontecer imediato, dentro de 24h ou no máximo 15 dias.
Blog- É necessário se identificar?
Nádja Maria - Sim, a identificação é necessária para que a ouvidoria possa responder. Caso queira sigilo, o mesmo será respeitado.
Blog - Quais os benefícios que obtidos com este serviço?
Nádja Maria - Os benefícios de uma ouvidoria num serviço são: Aproximação com a instituição, Melhor atendimento e qualidade nos serviços, maior credibilidade e fortalecimento da imagem junto á sociedade e Satisfação na instituição.
Blog - É possível adiantar algum balanço sobre que áreas aglutinam maisreclamações e quais têm menos?
Nádja Maria - Até o momento temos mais reclamações de ordem acadêmica e um pouco de ordem administrativa.
2 comentários:
Gostei do modo como voces tem organizado o blog com muitos links interessantes. Parabéns!
precisava saber mais sobre a ''ouvidoria'' pois acredito que é um meio mais agil e pratico para solução de alguns problemas principalmente a faculdade a distancia
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