segunda-feira, 30 de março de 2009

Hospital Geral Prado Valadares recebe nova remessa de equipamentos

O Hospital Geral Prado Valadares recebeu uma nova remessa de equipamentos esta semana, os quais fazem parte do planejamento conjunto de aquisições realizado pelo Hospital e a Diretoria Geral da Rede Própria dos Hospitais da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB).
-
A priorização da entrega desses equipamentos decorre da necessidade de melhorar a estruturação do Hospital, o qual foi reconhecido pelo Estado da Bahia/SESAB como referência para o atendimento de pacientes com dengue no interior do estado conforme a portaria nº 514 de 06 de março do ano em curso.
-
Os equipamentos encaminhados para o HGPV foram os seguintes: 2 refrigeradores de 270 litros, 40 suportes de soro, 10 cadeiras fixas acolchoadas, 20 mesas de cabeceira hospitalar, 30 camas Fowler adulto, 1 carro maca convencional, 2 carros maca para transporte de paciente crítico, 1 oxímetro de pulso portátil, 4 ambu adulto, 15 estetoscópios adulto, 15 tensiômetros infantis, 15 termômetros clínicos digitais, 10 camas Fowler infantis, 10 poltronas para paciente/acompanhante e 30 cadeiras fixas para uso hospitalar.
-
Estes equipamentos proporcionarão melhoria da assistência aos pacientes acometidos pela dengue e outras patologias, também possibilita a substituição de camas hospitalares que não mais estavam próprias para uso, a exemplo de restrições de posicionamento do paciente, melhorando ainda o trabalho dos profissionais de saúde no cuidado ao paciente e maior conforto.
-
O investimento para aquisição desse conjunto de equipamentos ultrapassa 100 mil reais, o HGPV aguarda recebimento em breve de monitores cardíacos microprocessados e respiradores multiparamétricos, além de outros.
-
“Nós estamos muito satisfeitos com as melhorias, renovação e ampliação do parque de equipamentos que a Secretaria da Saúde da Bahia tem proporcionado ao Hospital Geral Prado Valadares, assim como de todas as demais Unidades Hospitalares do Estado”, comemora o Diretor Gilmar Vasconcelos.
-
*Com Informações da Direção do HGPV/Jequié-BA

Nenhum comentário: