quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Jequie tem mais uma Advogada


Ana Carolina Barbosa Santana é a mais nova advogada da cidade. Ela concluiu o curso de Direito na Universidade Católica do Salvador - UCSAL. A solenidade de Colação de Grau aconteceu na ultima sexta-feira (05/02), às 19 horas, em Salvador. Ana Carolina é filha da professora Claudenice Barbosa Santana e do policial rodoviário federal José Carlos Santana.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

EM ASSEMBLÉIA, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO APROVAM ESTADO DE MOBILIZAÇÃO


Em assembléia geral realizada na tarde da ultima sexta-feira (05/02), os trabalhadores em educação da rede municipal decidiram entrar “EM ESTADO DE MOBILIZAÇÃO”. Essa decisão foi tomada por unanimidade pelos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Jequié, após a diretoria da APLB/Sindicato informar o resultado da audiência realizada na parte da manhã, com o Secretário de Administração, José Roberto Borges, e o Procurador Geral, Elizeu Maia Matos, onde foram tratados e definidos alguns pontos da pauta encaminhada pelo sindicato, a exemplo da mudança de nível dos professores, cujos valores serão pagos na folha de fevereiro (março), e o pagamento do retroativo, será pago a partir da folha de março que sairá no mês de abril, em parcelas. Na oportunidade, ficou agendada uma nova reunião para amanhã, terça-feira (09/02), às 09h, com os mesmos Secretários para definir o reajuste salarial. O sindicato já apresentou uma proposta de reajuste conforme o que dispõe o artigo 5º da lei 11.738/08 – Lei do PISO.
-
Para a professora Claudenice Barbosa, Diretora da entidade, “a valorização dos trabalhadores em educação deve estar na pauta do município, política de estado. A progressão na carreira, as condições de trabalho, a saúde do trabalhador. A decisão da categoria traduz a sua insatisfação com a política implementada pelo governo. Vamos lutar para garantir a implementação do piso. Queremos um índice que atenda as necessidades da categoria. No dia 18 de fevereiro teremos uma nova assembléia e definiremos o início ou não do ano letivo de 2010”, concluiu.