sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

APLB/Sindicato: Assembléia Geral dos Trabalhadores em Edcação da Rede Estadual

Dia 4 de dezembro 2009
Assembléia Geral dos Trabalhadores em Educação
-
A APLB/Sindicato convida os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da rede estadual de ensino, de Jequié, para uma Assembléia Geral, nesta sexta-feira, dia 04/12, às 16h, no auditório do sindicato, com a presença do Coordenador Geral, prof. Rui Oliveira.
-
Pautas:
-
§ Avaliação do movimento;
§ Resultado da audiência com o Secretário de Educação;
§ 14º salário;
§ Mudança de nível:
§ O que ocorrer.
--
Participem.
-
APLB/Sindicato

-

Dia Municipal da Cultura - Jequié-BA


"The original Wailers" - Um tributo a Bob Marley


Documentarista de Jequié (BA) vai filmar em Cuba e Honduras.


O Documentarista jequieense Claudio Galvão da Silva, conhecido popularmente como: “Dado Galvão” embarca com destino a Cuba dia 02 de dezembro (onde ficará até o dia 14) dia 14 de dezembro “Dado” segue para Honduras, retornando para o Brasil dia 20/12/2009.

O objetivo da viagem é documentar o cotidiano de Cuba e Honduras. Em Cuba (HAVANA), “Dado” entrevistará a blogueira cubana Yoani Sánchez, (que ganhou vários prêmios internacionais, publicou no Brasil o livro “De Cuba com Carinho”) e estudantes brasileiros residentes em Havana, além de outros assuntos como o Festival de Cinema do Novo Cinema Latino Americano que acontece de: 03/12 a 13/12/2009.

Em Honduras (TEGUCIGALPA) o documentarista “Dado Galvão” tentará contato com a Embaixada brasileira, onde está hospedado o Presidente Constitucional de Honduras (Manuel Zelaia) e visitará emissoras de rádio e TV, buscando opinião de jornalistas, radialistas, hondurenhos e brasileiros residentes em Honduras, sobre o “golpe de estado”, eleições e a presença do Presidente na Embaixada brasileira.

Foi criado um “Blog de Viagem” com informações de Cuba e Honduras, onde serão publicadas (depois da viagem) fotos e o processo de construção do documentário (
www.docdado.blogspot.com).
-
A viagem do documentarista só foi possível graças ao apoio da Organização Euclides Fernandes (FIJ - Faculdades Integradas de Jequié, 93 FM, Jornal de Jequié), Geraldo Fotografias, Secretarias de Educação e Cultura, comerciantes da cidade e do mandato do Deputado Euclides Fernandes.

A Edição do documentário será realizada Por Emanuel Andrade (Presidente da Associação Jequiieense de Imprensa) fruto de um apoio e parceria da conceituada e moderna produtora de vídeos de Jequié “Solução X”.
--