segunda-feira, 30 de junho de 2008

Em convenção, PCdoB aprova a composição da chapa ISAAC - PREFEITO e ANA - VICE

Na tarde do dia 28/06, o PCdoB de Jequié realizou sua convenção eleitoral para definir a tática para a eleição majoritária (prefeito e vice) e também a proporcional (vereadores). A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente do partido, Celso Argolo; pela vice-prefeita, Rita Rodrigues; pelos presidentes do PV, Cândido Requião e o do PPS, Carlos Alberto. Completaram a mesa o membro da executiva municipal do PC do B, o ex-vereador José Leal e também a pré-candidata a vice do PC do B, Ana Angélica, proposta para compor a Chapa da Frente Popular com Isaac Cunha, pré-candidato a prefeito pelo PT.

Celso Argolo, ao usar a palavra, saudou os presentes e informou que o objetivo principal da Convenção seria discutir e definir o posicionamento do Partido na eleição para prefeito e vereador, seguindo a deliberação da Conferência municipal, realizada em outubro do ano passado, que apontou que o partido deveria lutar pela unidade do campo popular na eleição de 2008, como está acontecendo atualmente com a Frente Popular, formada pelo PT, PC do B, PV e PPS, em torno das pré-candidaturas de Isaac e Ana.

Vários outros militantes do PC do B se inscreveram para falar, em seguida, sobre o quadro político municipal. Um deles disse: “O Luiz Amaral de hoje, por exemplo, não é aquele do passado. Há tempo que ele vem se apegando com as forças conservadoras da cidade, com as famílias que sempre se revezaram no poder em Jequié. Ele agora, unido com o que há de mais atrasado na política de Jequié, representa o ressurgimento das oligarquias, das torres que foram derrubadas na última eleição”, alerta.

A professora Ana Angélica acredita que o quadro política que está se formando com as alianças vai facilitar a escolha do eleitor, devido ao histórico de cada grupo. Segundo ela, os partidos da Frente Popular e toda militância devem construir, já com a participação do povo, um projeto de desenvolvimento do município, nas diversas áreas. “Temos que nos preocupar com os nossos argumentos, com nossas propostas para a gente construir sempre essa energia de vitória. Uma vitória que só será obtida com muita luta em todos os momentos e lugares”, reforça a professora.

Após a fala de todos os inscritos, José Leal, um dos coordenadores dos trabalhos, colocou em votação a proposta de coligação majoritária entre o PC do B, PT, PV e PPS, em torno das candidaturas de Isaac e Ana Angélica, e também a da coligação proporcional (vereadores) do PC do B, com o PV e o PPS. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

* www.gicult.com.br

Jequié-BA - Eleição 2008: Convenção do PT

O PT - Partido dos Trabalhadores, realizou na manhã de ontém (29) no Jequié Tênis Clube, sua convenção consolidando oficialmente a Frente Popular de Jequié-BA, composta pelos partidos PCdoB, PV e PPS, que apoiam Isaac Cunha (PT) para Prefeito e Ana Angèlica (PCdoB) para Vice, com presenças de vários militantes, lideranças populares e dirgentes dos Partidos da Frente Popular, que saudaram calorosamente Issac Cunha e Ana Angélica.

Os presidentes dos partidos coligados reforçaram os nomes da chapa majoritária e ressaltaram a importância da união entre eles, sempre lembrando que tudo foi feito para apresentar um projeto alternativo para Jequié, tendo o foco no desenvolvimento econômico, atendimento das demandas sociais e a implementação de um governo participativo no município, a ser liderado por Isaac e Ana.

Élio Santana, Presidente do PT enfatizou os discursos dos oradores, dizendo que os ventos da mudança que varreram o conservadorismo em outras regiões do país e na Bahia já chegaram a Jequié. “A panelinha que Wagner derrotou na Bahia está se reunindo em Jequié. Ela precisa ser quebrada para Jequié encontrar seu curso de progresso. Eles querem apresentar uma roupagem nova para um cadáver antigo. Mas o povo não se iludirá com nenhuma máscara”, afirmou Élio.

A Candidata a Vice, Ana Angélica, agradeceu a confiança de todos ao seu nome e ao de Isaac e falou do significado histórico da vitória do campo popular no município. “Será uma vitória para além da coligação. Será uma vitória da cidade de Jequié, que merece, que clama, que esperou por esse momento de união. Com certeza vamos buscar atender as demandas de toda população e não a vontade de uma minoria, como tem acontecido”, disse Ana, lembrando que todos devem também entrar na luta para eleger uma grande quantidade de vereadores dos quatro partidos coligados.

Último a falar na convenção, Isaac Cunha fez questão de lembrar os diversos momentos em que seu partido entrou na disputa pela prefeitura, desde 1988, nesta data com o slogan “É agora Jequié”. Depois do acúmulo de lutas do povo, ele disse que agora o slogan se resume a uma “Jequié de Todos Nós”, já pensado antes do governo Wagner. Para Isaac, diversas bandeiras devem ser hasteadas durante a campanha, principalmente as de cunho social. “Este é o momento de hastear a bandeira da ética, das políticas públicas, do resgate da educação e saúde. Para as mudanças acontecerem temos que mostrar a nossa senha: o número 13. Essa é a senha que deve ser divulgada para a vitória de Jequié”, conclama Isaac.

* Foto e Informações: Gicult: www.gicult.com.br

Jequié-BA - Eleição 2008: Convenção do PMDB

Os partidos PMDB, DEM, PR, PSDB, PTB, PSB, PRTB, PDT selaram ontem (29), na convenção do PMDB, realizada na ACJ, o apoio a Luiz Amaral (PMDB), candidato a prefeito e Eduardo Lopes – vice (PSB), onde na oportunidade, estiveram presentes diversas lideranças políticas tradicionais da cidade, a exemplo de Waldomiro Borges, Leur Lomanto, que se uniram para apresentarem uma candidatura única para disputarem à prefeitura de Jequié.

Luiz Amaral, disse da importância da união dos partidos e elogia o Prefeito Reinaldo Pinheiro por sua administração. “A realidade nos obrigou a trabalhar para fazer uma obra de engenharia política com este leque de partidos para enfrentar a eleição. Mas esse enfrentamento de eleição não passa pelo enfrentamento da hegemonia de exterminar o adversário. Nós nos unimos aqui para mostrar a Jequié o nosso projeto, respeitando os adversários”, alfinetou, para logo em seguida elogiar o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Reinaldo Pinheiro, seu novo aliado. “O legado que o prefeito Reinaldo vai deixar para nós é uma coisa extraordinária. Eu tenho certeza que à medida que o povo observar, perceber vai ajudar bastante o nosso trabalho. Nós vamos mostrar um pouco do que você fez”, afirmou Amaral.

Prestigiado após a adesão à candidatura do PMDB e do DEM, sendo recompensado com a indicação de Eduardo Lopes (PSB) na vice de Luiz Amaral, o prefeito se transformou numa referência positiva para a coligação de seus ex-adversários, que agora o elogia. Reinaldo Pinheiro agradeceu o reconhecimento e falou, dentre outras coisas, que o sonho dele é ver o povo prosperar com o que está sendo feito na cidade.

* Foto e informações: Gicult - www.gicult.com.br

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Trânsito durante São João de Jequié sofrerá mudanças

Em reunião na manhã desta terça-feira (19.06), na Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Comunicação Social, o Secretário e o Diretor da supracitada pasta, respectivamente, Wilson Novaes Júnior e Wellington Nery, trataram dos preparativos finais para a organização do trânsito durante o São João de Jequié 2008 com a Polícia Militar, representada pelo CAP. PM Marcelo Pinho; o Corpo de Bombeiros, representado pelo CAP. BM Volta; a Guarda Municipal, representado pelo Sargento Ângelo Manoel Santos; a Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), representado pelo CAP. Edmar Mendes; a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, representado pelo Engenheiro Civil Geomésio Ataíde; o SAMU 192, representado por Osvaldo Pereira Souza Filho e a Associação dos Mototaxistas de Jequié (AMOJE), representado por seu presidente Nilton Aragão Cruz.

Na ocasião, ficou definido que as ruas do centro da cidade que estão localizadas no circuito oficial do evento (vide mapa) serão fechadas para veículos às 18 horas, exceto para viaturas dos poderes públicos que trabalharão durante os festejos. Definiu-se ainda, que os pontos de mototaxis filiados a AMOJE ficarão nas Ruas Manoel Vitorino (próximo a Panificadora Supermassa), Gerônimo Sodré (próximo ao JTC) e nas Avenidas Felix Gaspar (próximo ao Fazendão) e Franz Gedeon (próximo ao cruzamento da Rua Costa Brito) e que só os mototaxistas devidamente identificados pela AMOJE (cerca de 790) terão acesso às ruas do circuito. O serviço SAMU 192 terá seu pronto atendimento funcionando próximo à sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça da Bandeira. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (400 homens nos cinco dias dos festejos), a SUMTRAN e a Guarda Municipal (140 homens nos cinco dias dos festejos), estarão presentes no Circuito Oficial do São João dando tranqüilidade aos cidadãos jequieenses e visitantes e terão livre acesso ao circuito, sendo que as Ruas Barbosa de Souza e Frederico Costa serão vias de escape com a livre circulação das viaturas em serviço dos poderes públicos.

SECOM / Prefeitura Municipal de Jequié-BA

PARTIDOS DE ESQUERDA SAEM NA FRENTE

Finalizando a manhã do domingo 15, muitos militantes do PC do B, PV e PPS compareceram ao encontro do PT, na câmara de vereadores. Os presidentes de cada um deles saudaram os presentes e reforçaram a necessidade de todos partirem para a luta no dia-a-dia, em cada canto de Jequié, para conseguirem a vitória dos futuros candidatos a prefeito e vice (foto) da Frente Popular no pleito eleitoral deste ano.

Em seguida, Ana Angélica (PC do B), a pré-candidata a vice, agradeceu a escolha de seu nome para representar toda militância da Frente Popular, junto com Isaac, na luta por uma Jequié melhor. “O mais importante do que os nossos nomes é essa Frente ter se consolidado; e o mais importante que a Frente é a construção coletivo de um projeto que vai ser testado pela vontade popular. A gente acredita que este projeto tem tudo para ser vitorioso, pois ele representa a vontade de ver nossa cidade no patamar de desenvolvimento que ela merece”, ressalta.

Em sua fala, o pré-candidato a prefeito Isaac Cunha (PT) expressou sua satisfação de ver concretizada a unidade dos partidos de esquerda, depois de muita discussão fraterna e respeitosa. “O nosso compromisso com essa Frente hoje é dizer para a sociedade que em nosso governo, além do orçamento participativo, nós teremos muita transparência e compromisso com a participação popular. Nesse momento estou tranqüilo, isto tudo porque estou aqui com a alma lavada por estar compondo uma Frente com o compromisso de implantar um projeto popular e democrático em nossa cidade, junto com aqueles que sempre lutaram pela transformação social em nosso município”, afirmou.

* www.gicult.com.br

NOTA

Prefeito Ailton Cesarino divulga nota que oficializa união das forças políticas locais com vistas a derrotar o ex-prefeito Wagner Novaes.

-

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 16, o prefeito de Itiruçu Ailton Cezarino, sua equipe de auxiliares e os partidos da sua base composta do PV, PSB, PSL, PTdoB e PR, decidiram apoiar o candidato a prefeito do PT Carlos Martinelli, na próxima eleição de 5 de outubro. A decisão que foi tomada de forma unânime teve como um dos pontos de motivação o apoio do Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do governador Jaques Wagner, além de secretários de Estado, a exemplo de Jorge Solla, da Saúde, e Rui Costa, de Relações Institucionais, todos interessados na união das forças governistas de Itiruçu.

-

Itiruçu, 17 de junho de 2008.

-

Ailton Cezarino

Prefeito de Itiruçu

Seleção Pública para Secretaria Municipal de Saúde de Jequié-BA

A Prefeitura Municipal de Jequié-BA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou no dia 09 de junho, Edital de Seleção Pública para contratação temporária destinada ao atendimento de situação de excepcional interesse público da Secretaria de Saúde de Jequié. As inscrições foram abertas desde segunda-feira (16) e serão encerradas hoje (18) às 18 horas na Divisão de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça da Bandeira nº. 172, Edf. Vita, centro. As vagas são para candidatos de nível médio e superior.